segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mito ou Realidade - Caso de Atendimento ao Cliente

Reza a história que uma funcionária de conhecida companhia aérea, em Lisboa,teve o seguinte comportamento: 

Com um voo sobrelotado que entretanto foi cancelado foi cancelado, uma única funcionária, atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. 

Um indivíduo irritado passou por toda a fila, atirou o bilhete para cima do balcão e disse:
 - Eu tenho que ir neste voo, e tem que ser em Primeira Classe. 

A funcionária respondeu: 
- O Sr. desculpe, terei todo o prazer em ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, pois estão pacientemente na fila, há algum tempo. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. 

O passageiro, irredutível, disse bastante alto para que todos na fila ouvissem: 
- Você por acaso, faz alguma ideia de quem eu sou? 

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu licença, pegou no microfone e anunciou: 
- Atenção, atenção, por favor!!! 
 A sua voz ecoou por todo o terminal, e ela continuou:
- Encontra-se junto deste balcão, um passageiro que não sabe quem é, devendo estar perdido! Se alguém for parente, responsável pelo mesmo, ou puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade solicitamos que compareça no balcão. Muito obrigada! 

Com as pessoas atrás dele, rindo desalmadamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando: 
- Vou-te f*d*r!!! 

 Sem pestanejar, ela sorriu e disse: 
- Desculpe, meu caro senhor, mas, mesmo para isso, vai ter que esperar na fila.

Sem comentários:

Enviar um comentário